Inspiradicas: Fotografia – Camilla Albano e o Projeto Mulheres da Lua

Uivos especiais de anunciação, leitores! Venho aqui compartilhar não só uma notícia como também o trabalho de um olhar único, intimista e enérgico: Camilla Albano.

Atualmente fazer registro de tudo e de todas as vivências é a nossa forma de lembrança tecnológica, que a gente guarda em álbuns, coloca em quadros e disponibiliza em redes sociais.

Ora, pois, com toda essa tecnologia acabamos nos esquecendo das galerias e das exposições. Sim, elas não só ainda existem como proporcionam um contato mais direto e mágico com os registros. A notícia que venho compartilhar é justamente sobre uma exposição super bacana que está acontecendo aqui em Fortaleza: Mulheres da Lua por Camilla Albano. Alô, povo da minha terrinha!

A notícia da prorrogação da exposição saiu essa semana através da galeria de arte do Kaleidoscope Studio e o novo prazo é até o próximo sábado, dia 08 de agosto. No final do post vou deixar com vocês mais informações acerca da exposição. Agora, deixa eu falar um pouquinho sobre o trabalho dessa artista.

Camilla Albano
Camilla Albano

Camilla Albano começou a se aventurar na fotografia em meados de 2007 e a partir daí apenas cresceu profissionalmente. É fotógrafa integrante do maior festival eletrônico da América Latina, o Universo Paralello e referencial em Fortaleza.

Em 2010 teve a oportunidade de viver em meio a natureza, na Chapada dos Veadeiros, onde entrou em contato com a sua espiritualidade e voltou seu olhar para a cena alternativa presente em Alto Paraíso, a natureza. Também teve contato com as culturas Afro e Indígena e conheceu um pouco mais acerca de Rituais Sagrados. Documentou todas estas experiências no intuito de incentivar os internautas a conhecer e preservar a região.

Participou e ganhou ainda vários concursos de fotografia antes de voltar ao Ceará. Uma vez em Fortaleza, a fotografia da moça expandiu e ganhou um novo olhar: resgate ao sagrado feminino e a interiorização da mulher selvagem. Junto com o apoio cultural e artístico de sua irmã Bianca, do Imagine Utopia (https://www.facebook.com/AntesArtedoqueTarde), Camilla montou o projeto Mulheres da Lua que já conta com mais de 60 registros.

O projeto registra mulheres em meio a natureza e a naturalidade de seu próprio ser, enquanto entram em contato com a sua essência e conhecem um pouco mais de seu espírito livre e selvagem.

Camilla Albano - Fotografia.
Camilla Albano – Fotografia.

Instagram: https://instagram.com/camilla_albano/
Flickr:
https://www.flickr.com/photos/camilla_albano
Facebook:
https://pt-br.facebook.com/CamillaAlbanoFotografia
Para contato, orçamentos e pedidos:
camilla_albano@hotmail.com

Particularmente, acompanho o projeto e posso dizer que ele tem causado um verdadeiro burburinho nas redes sócias. Tem despertado a curiosidade da mulher sobre ela mesma e, sobretudo, a preocupação não só com sua relevância na sociedade atual como também com o lugar que ocupa. Tive o imenso prazer de conhecer a Camilla em uma vivência muito gostosa e só constatei o que já sabia: iluminada e tomada pelo talento de despertar.

O projeto tem sido amplamente divulgado nas redes sociais da moça que são opções obrigatórias para serem acompanhadas no panorama atual da fotografia brasileira. Como não bastasse o talento em capturar verdadeiros momentos que não só dizem muito acerca da mulher, o olhar único da moça congela o movimento em arte.

Ainda não entendeu muito do que se trata o projeto? Com minha singeleza vou procurar tornar mais claro e límpido para vocês.

A Lua inspira a mulher em todas as suas fases e em todos os seus aspectos. Retrata o humor e feminilidade de todas nós, que somos muitas vezes intituladas como “uma mulher de fases”. Nós, mulheres, realmente temos muitas fases ao longo da vida, do mês e dos anos, assim como a Lua e devemos aprender sobre tais fases para desfrutar delas a nosso favor. Como? Olha, você sabia que existem momentos em que nossa alma está voltada para a inspiração, para a criação, para uma melhor dedicação no trabalho, de si mesma e do amor? Pois é. Nós, mulheres, somos mesmo múltiplas e sem dúvidas nas definições e nas significações. Tanto é que a Lua é um dos muitos símbolos que representam a feminilidade. É, existem outros e que estão ligados a várias facetas da alma feminina, mas isso é história para outro dia.

Certo. Mas e o que nossa essência implica no momento atual? Só tudo.

Todas sabemos que a tecnologia, a modernidade e a correria do dia a a dia só tem nos afastado de quem somos e, principalmente, que a sociedade atual só tem nos banido, rotulado e diminuído em relação a nossa verdadeira essência para que a sociedade machista se sobressaia em todos os aspectos.

Pois é, é desse resgate e desse reencontro da mulher com ela mesma que o projeto trata. Assim como os estudos do sagrado feminino para quem já ouviu falar e não sabe muito bem ainda o que é.

Explicações a parte, vamos dar uma olhada prévia nos trabalhos da moça?

Peguei as fotos do álbum Mulheres da Lua do Facebook oficial do trabalho da fotógrafa e compartilho com vocês com os devidos créditos (o que é essencial, certo?). Trago para vocês algumas fotos iniciais e outras bem recentes que traduzem em muitos sentimentos o que não conseguimos dizer, apenas apreciar. Deleitem-se a vontade, por favor!

Minha gente, a vontade era de pegar todos os registros e colocar aqui. É muita beleza, é muita mulher, é muita celebração a vida feminina. Colem na Camilla e nas suas redes sociais porque ainda tem muita foto do projeto. E não é só isso não. A Camilla fotografa casamentos, aniversários infantis e participa de vários eventos. A fotografia da moça é multifacetada e vale a pena ser apreciada.

Deixo vocês com as informações acerca da exposição:
Mulheres da Lua exposição fotográfica por Camilla Albano:
De 29 de junho a 08 de Agosto no Kaleidoscope Galeria de Arte.
R. Franklin Távora, 604, Centro. Infos: (85) 3253-1806.”

Espero que tenham gostado. Sou apaixonada por fotografia e quando olho para o trabalho dessa moça sinto empoderamento feminino. Então, empoderem-se moças e viva a arte!

Beijos, beijos a loba da vez.

17 comentários em “Inspiradicas: Fotografia – Camilla Albano e o Projeto Mulheres da Lua

Deixe um comentário